sábado, 16 de janeiro de 2010

Soprano será embaixadora honorária de Pelotas na Itália
Extraído de: Prefeitura Municipal de Pelotas - 18 de Dezembro de 2009
Após a assinatura dos contratos do programa Desenvolver Pelotas, que acontecerá às 11h desta segunda-feira (21) no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Adolfo Antonio Fetter concederá mais um título de Embaixador Honorário de Pelotas. A soprano Luísa Costa Kurtz dos Santos representará Pelotas na cidade italiana de Adria. A portoalegrense, que passou a integrar o Coro Sinfônico da Sociedade Pelotense Música pela Música em 1998, fará um curso de especialização no conservatório Antonio Buzzolla.


Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Luísa é esposa do pianista Carlos Morejano com quem forma o duo Kurtz-Morejano e fará um recital de despedida amanhã (19), a partir das 20h, no Theatro Sete de Abril. Professora de italiano, a cantora obteve o Prêmio Especial no 3º Concurso de Ópera de San Juan, Argentina, interpretando o papel de Rosina em "O Barbeiro de Sevilha".

Em maio, foi solista em concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), sob a regência de Isaac Karabtchevsky, tendo executado também composições com as orquestras Filarmônica de Pelotas, Sinfônica de Santa Maria, de Câmara do Theatro São Pedro, Sesi/Fundarte, Sinfônica do Paraná e Filarmônica da PUC/RS.

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), Regina Britto Fiss, as pessoas escolhidas pelo programa de Cônsules e Embaixadores Honorários residem, respectivamente, em outras cidades do País e no exterior e possuem sólidos vínculos com o município. "Todos são responsáveis por divulgar a nossa terra e abastecidos pela SDE com material de divulgação dos potenciais turístico e econômico", esclarece.

O decreto nº 4975, assinado há dois anos pelo prefeito Fetter, estabelece que a missão dos representantes diplomáticos é divulgar Pelotas, desenvolvendo trabalhos que resultem em intercâmbios nos setores comercial, cultural e artístico; difundir as vocações turísticas de toda a região; e dinamizar as relações com as cidades irmãs, buscando elos com outros municípios para futuros acordos de geminação. "A soprano Luísa vai nos brindar na Itália ao anexar, aos repertórios dos seus recitais, os panfletos e catálogos das secretarias municipais de Cultura e de Turismo", diz Regina.



Autor: Carolina Ney - MTb/SP: 23024

Seja um apoiador · Sobre o JusBrasil · Contato · Faça do JusBrasil sua Página Inicial · JusEspaña
Links patrocinados

2 comentários: